São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA

Deputados aprovam promessa de Sarkozy sobre horas extras

DO "FINANCIAL TIMES"

A Assembléia Nacional francesa aprovou na madrugada de ontem o projeto do governo que desonera de impostos e encargos sociais as horas extras que os assalariados cumprirem além do limite de 35 horas semanais, em vigor desde 1998.
O texto, votado depois de sete horas de discussões, traduziu uma das principais promessas de campanha do presidente Nicolas Sarkozy, "ganhar mais por trabalhar mais". Ele acredita que a medida estimulará o emprego e o crescimento econômico.
Outros projetos em pauta na sessão parlamentar extraordinária prevêem a diminuição do imposto sobre heranças e créditos subsidiados para a casa própria.
A ministra das Finanças, Christine Lagarde, disse que a nova lei das horas extras fará a produção francesa crescer em 0,5%. Em seu conjunto, esses projetos sociais representam subsídios ou renúncias fiscais de 13,6 bilhões (R$ 35,3 bilhões), o que pode agravar ainda mais o déficit público francês e provocar reprimendas do Banco Central Europeu, que administra o euro.


Texto Anterior: Reino Unido: Polícia solta médica suspeita de ligação com ataque em Glasgow
Próximo Texto: Peru: Confronto em protesto causa nova morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.