São Paulo, quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA

Sarkozy pretende adiar meta de equilíbrio orçamentário

DO "FINANCIAL TIMES"

A França recuou ainda mais, ontem, de sua promessa de eliminar o déficit público. O presidente conservador Nicolas Sarkozy já havia adiado o prazo em dois anos, para 2012, explicando aos ministros das Finanças da zona do euro, há dois meses, que isso poderia ser necessário se o crescimento do país fosse menor do que o esperado. Num documento que será apresentado aos mesmos ministros amanhã, o governo francês diz que acabar com o déficit em 2012 só será possível se a economia da França crescer pelo menos 2,5% nos três anos anteriores ao prazo.
O Tratado de Maastricht, que levou à criação da moeda única européia, estabelece o limite de 3% do PIB para o déficit público dos países da zona do euro. O da França está em torno de 4%. O país reduziu recentemente sua previsão de crescimento do PIB em 2008, de 2,25% a 2,75% para 2% a 2,5%.


Texto Anterior: América do Sul: Bolívia estabelece relações diplomáticas com o Irã
Próximo Texto: África: OMS confirma surto de Ebola no Congo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.