São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigadores acham campos de massacre

DA REDAÇÃO

Investigadores descobriram centenas de corpos enterrados em valas na região de Hatra, no norte do Iraque. Trata-se da primeira exumação científica dos "killing fields" (campos de massacre) do Iraque em busca de provas para a condenação do ex-ditador Saddam Hussein por crimes contra a humanidade.
Foram encontrados pelo menos 300 corpos, mas é possível que passem dos milhares -incluindo bebês e crianças ainda agarradas a seus brinquedos.
Acredita-se que as vítimas sejam membros da minoria curda mortos em 1987-88. Organizações internacionais estimam que mais de 300 mil pessoas morreram durante o regime de Saddam.
Autoridades iraquianas e do Exército dos EUA confirmaram que Saddam, 67, foi operado de uma hérnia há duas semanas. Segundo o ministro de Direitos Humanos do Iraque, Bajtiar Amin, seu estado de saúde é bom.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA comandam operação em mesquitas
Próximo Texto: Iraque aceita visita de agência nuclear
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.