São Paulo, Sábado, 13 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio cai sobre mais de 60

das agências internacionais

Um prédio de cinco andares na cidade de Duzce pode estar sobre 60 moradores do condomínio. Um de seus apartamentos estava cheio de homens e mulheres que rezavam durante cerimônia muçulmana em memória de um parente morto.
"Eles estavam reunidos no terceiro andar", disse o religioso islâmico Mohamad Ozturk. "Não sei exatamente quantos, mas devem ser mais de 60. É possível ouvir barulho e vozes lá dentro."
Bombeiros tentam apagar o incêndio que se iniciou nas ruínas do edifício, mas dizem que é difícil chegar ao centro fogo.
A eletricidade do prédio foi cortada e carros eram usados para iluminar os trabalhos de salvamento. Helicópteros e escavadeiras esperavam instruções para participar da ação.
O ministro do Trabalho da Turquia, Yasar Okuyan, foi para a cidade dar apoio às operações de salvamento. Segundo ele, há pelo menos 70 mortos só em Duzce, que foi o epicentro do terremoto.
Uma das principais críticas da população durante o tremor de agosto que deixou cerca de 15 mil mortos foi a demora do governo em providenciar ajuda para os soterrados e desabrigados.
Ainda não há informações sobre ajuda internacional a ser enviada para a Turquia. Durante o terremoto de agosto, várias equipes de resgate de países como Israel, Suíça e EUA foram para o país auxiliar na procura por sobreviventes.


Texto Anterior: Desatre: Novo terremoto mata 70 na Turquia
Próximo Texto: Entenda os tremores na Turquia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.