São Paulo, quinta-feira, 14 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HISTÓRIA

Secretária de Hitler morre após contar memórias
A última secretária de Adolf Hitler, que estava no bunker do líder nazista quando ele cometeu suicídio, em 1945, morreu no último domingo, poucos dias após ter publicado suas memórias e ter feito uma aparição num filme, segundo divulgou o diretor Othmar Schmiderer ontem. Traudl Junge, 82, morreu de câncer no domingo à noite.
Ela se tornou secretária particular de Hitler em 1942, na metade da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Ela trabalhou com ele até o final e recebeu dele seu testamento e seu último desejo antes de escapar do bunker em Berlim alguns dias depois. Após manter um perfil discreto por mais de meio século, Junge contou sua história em detalhes num filme apresentado no domingo no festival de cinema de Berlim e no livro "Nas Horas Finais", lançado alguns dias antes.
"Ela disse: eu nunca contei minha história, e agora estou pronta para morrer", disse Schmiderer. "Tivemos a impressão que ela tirou um grande peso das costas ao contar sua história", afirmou.



Texto Anterior: EUA: Acusado de matar família se suicida
Próximo Texto: Venezuela: Coronel anti-Chávez recebe cargo e modera seu discurso contra o presidente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.