São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em 28 horas, jovem mata 4 em NY e é preso

Primeira vítima foi o padrasto, morto a facadas depois de se recusar a emprestar carro

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A polícia nova-iorquina prendeu no sábado o jovem de 23 anos acusado de matar o padrasto, a ex-namorada, a mãe dela e um desconhecido. Maksim Gelman, que tem origem ucraniana, morava com a mãe e o padrasto no bairro do Brooklyn.
Os crimes começaram às 5h de sexta-feira (8h de Brasília). O padrasto, Aleksandr Kuznetsov, foi morto com 11 facadas depois de ter tentado conter uma discussão entre Gelman e sua mãe.
Depois do primeiro crime, ele pegou o carro da família, um Lexus, e foi para a casa de uma ex-namorada.
Lá, matou primeiro a mãe dela, Anna Bulchenko, 56. Ao encontrar a mãe morta, Yelena Bulchenko, 20, chamou por socorro. Entre a ligação e a chegada dos policiais, ela também foi morta.
De volta ao Lexus, ele obrigou um motorista a parar e roubou seu carro, depois de agredi-lo com facadas. O homem foi internado.
Depois de dirigir por alguns minutos, atropelou um pedestre, que morreu.
Perto das 8h30, Gelman pegou o metrô em Manhattan. Depois de ferir um passageiro, tentou entrar na cabine. Foi preso ali, por dois policiais que estavam com o condutor. Gelman já havia sido preso antes, acusado de roubo e porte de drogas.


Texto Anterior: Operação solta apenas um refém na Colômbia
Próximo Texto: Nigéria: Confusão em comício eleitoral deixa 11 mortos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.