UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMÉRICA DO SUL

Teste aéreo na Argentina terá EUA e 6 países
Cerca de mil militares de seis países sul-americanos e dos Estados Unidos participarão, de 14 a 20 de junho, de um exercício aéreo conjunto na Província de Mendoza, no oeste da Argentina. A Aeronáutica argentina informou que a operação, batizada de "Águia 3", envolverá também militares de Brasil, Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai.
Segundo o brigadeiro Walter Barbero, comandante da Força Aérea, será o exercício aéreo "mais importante da América do Sul, fundamental para a troca de informações técnicas". Cerca de 60 aviões serão utilizados. Os EUA fornecerão as aeronaves F-16 e KC 135, a Argentina, os A4 e Mirage, e o Brasil, aviões de combate AMX e F-5. O brigadeiro acrescentou que a operação militar, que acontecerá em área próxima à fronteira com o Chile, "é totalmente segura para a população".


Texto Anterior: Colômbia: Venezuela reforça segurança na fronteira
Próximo Texto: EUA: Senado vota contra cirurgia abortiva
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.