São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FRANÇA

Lei antivéu suscita ameaças terroristas na internet, diz site

DA REUTERS - A entrada em vigor na França, na segunda, da lei que proíbe o uso dos véus muçulmanos que encobrem o rosto motivou extremistas islâmicos a convocarem ataques contra o país, segundo um site de monitoramento de grupos terroristas baseado nos EUA.
Participantes de grupos de discussão on-line de acesso limitado a convidados convocaram nos últimos dias a Al Qaeda do Norte da África a "deter" a França, afirmou o SITE.
"Declarem guerra contra os cruzados da França"; "A França, com essa ação, atraiu destruição contra si própria"; e "Sarkozy, deixe nossas irmãs em paz ou nós seremos realmente obrigados a cumprir a nossa palavra", foram algumas das ameaças postadas.
Embora mensagens em sites não signifiquem um risco real de atentados, especialistas dizem que algumas ações terroristas foram originadas a partir de fóruns na internet.
Desde segunda, mulheres que portarem a burca ou o niqab estão sujeitas a multas de R$ 340 ou então a frequentar aulas de cidadania francesa.


Texto Anterior: Peru: Vargas Llosa pode votar em Humala no segundo turno
Próximo Texto: Babel haitiana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.