São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAGUAI

Liberais terão quatro pastas na gestão Lugo

DA REDAÇÃO

O presidente eleito do Paraguai, o esquerdista Fernando Lugo, anunciou ontem a composição de parte do gabinete, que terá quatro ministros do PLRA (Partido Liberal Radical Autêntico), de centro-direita, a principal sigla de sua ampla coalizão.
Liberais de diferentes facções comandarão, no governo que começa em 15 de agosto, as pastas de Agricultura e Pecuária -em meio à tensão entre agroprodutores, muitos deles brasileiros, e sem-terra-, de Indústria e Comércio, Justiça e Trabalho e Obras Públicas e Comunicações.
Mas, o PLRA, que tem a segunda bancada do Congresso, reclamava ainda mais espaço no gabinete, disseram à Efe fontes ligadas ao vice-presidente eleito Federico Franco. Segundo a imprensa paraguaia, havia a expectativa de que o posto de Relações Exteriores ficasse com o partido, mas ele foi designado à socióloga Milda Rivarola, do socialista Partido País Solidário.
Rivarola disse que foi nomeada para propor com firmeza a renegociação do Tratado de Itaipu. O Brasil já disse que o tema não será rediscutido.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Corte propõe que Scotland Yard analise laptops
Próximo Texto: Bolívia: Após fracasso, países amigos fazem apelo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.