São Paulo, sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENSÃO ENTRE VIZINHOS

Bolívia expulsará brasileiros à força de região de fronteira

DA EFE

O governo da Bolívia afirmou ontem que expulsará "à força" cerca de 20 famílias de brasileiros que vivem no povoado de San Ignacio de Velasco, no departamento de Santa Cruz.
Os brasileiros são acusados de terem se assentado na cidade sem autorização e de derrubarem árvores indiscriminadamente na região.
O vice-ministro de Terras do país, Alejandro Almaraz, afirmou à rádio Erbol que a remoção das famílias se dará em uma ou duas semanas.
O anúncio chega uma semana após Bolívia e Brasil informarem que estão coordenando a transferência de cerca de mil famílias brasileiras que vivem próximo à fronteira na região de Pando (norte boliviano).
O plano prevê o assentamento destas famílias nos dois países entre outubro e dezembro. A nova Constituição da Bolívia veta a estrangeiros a posse de terras a menos de 50 km das fronteiras.


Texto Anterior: Na Venezuela, chavistas atacam opositores de nova lei de educação
Próximo Texto: Crise em Honduras: No Chile, Zelaya refaz cobranças a governo dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.