São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NÃO-ALINHADOS

Vice de Cuba pede luta contra "ditadura mundial" dos EUA

DA REDAÇÃO

O vice-presidente de Cuba, Carlos Lage, convocou ontem os países não-alinhados para enfrentar a "ditadura mundial" de Washington, em reunião na 14ª cúpula do movimento, em Havana.
"Querem impor uma verdadeira ditadura mundial mediante a guerra e o poder econômico, pretendendo desfigurar a realidade com um discurso intolerante e enganoso", disse Lage.
O ditador de Cuba, Fidel Castro, que transferiu o poder ao irmão Raúl no final de julho e ainda se recupera de cirurgia no intestino, recebeu ontem em hospital a primeira visita de uma autoridade que veio para a cúpula. Foi o deputado argentino Miguel Bonasso, representante do país no evento.
Fidel, que não participou até agora da cúpula, é esperado para as atividades da sexta-feira e do sábado, com os chefes de Estado e de governo. A presença dele, porém, ainda não está confirmada.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Colômbia: Ex-paramilitar diz ter sido protegido por serviço secreto
Próximo Texto: Pânico no ar: UE estuda vetar líquidos em malas de mão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.