São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Moradores dizem que cancela funcionava de modo irregular

DE BUENOS AIRES

No meio da tarde de ontem, tanto os vagões como o ônibus que se chocaram estavam no mesmo lugar desde o acidente pela manhã. Peritos trabalhavam no local, enquanto funcionários tentavam mover os vagões de volta para os trilhos ou recolher partes destruídas. A previsão era de que os trabalhos entrassem pela noite.
Havia muitos curiosos, principalmente perto do ônibus, que foi o veículo que mais ficou desconfigurado. À Folha, moradores do local afirmaram que a cancela funcionava de modo irregular. "Muita gente fazia o que esse motorista fez. Às vezes a cancela funciona, às vezes fica meio caída. De vez em quando tem algum guarda cuidando do trânsito, mas não é sempre", diz Carlos Díaz, 23.
O taxista Mário Perez, 47, que não trabalha na região mas passava por ali hoje, disse que não se espanta com o que aconteceu em Flores.
"Em toda Buenos Aires onde passam linhas de trem isso acontece. As cancelas funcionam mal, há pouca fiscalização. Mas as pessoas também não se comportam direito, tentam atravessar andando quando não pode, ou mete-se o carro assim, com o trem vindo. Esse cara foi muito irresponsável, devia ter pensado em quem estava levando", diz.
No final do dia, foram divulgados outros vídeos do governo municipal. Eles mostram que, em alguns momentos da madrugada, havia um funcionário orientando o trânsito, mas sua presença era intermitente. Também revelam que, pouco antes do ônibus, outros carros e uma moto passaram pelo lugar com a cancela a 45 graus.
(SYLVIA COLOMBO)


Texto Anterior: Acidente com trem mata 11 na Argentina
Próximo Texto: Venezuela: Eleição presidencial é marcada para outubro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.