UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Costa Rica dá asilo político a líder opositor
O sindicalista Carlos Ortega, um dos líderes da recente greve geral contra o presidente Hugo Chávez, refugiou-se na Embaixada da Costa Rica em Caracas e obteve asilo político. Em nota, o governo costarriquenho disse que concedeu o asilo por "razões humanitárias" -Ortega está com ordem de prisão decretada.
Dezenas de opositores ao governo Chávez se concentraram ontem em frente à embaixada para manifestar apoio ao presidente da CTV (Confederação dos Trabalhadores da Venezuela). Seu vice, Pablo Castro, disse que Ortega pediu asilo por ser "vítima da perseguição política" contra a oposição. Ao comentar o caso, o vice-presidente do país, José Vicente Rangel, disse: "Cada um é livre para tomar a decisão que julgar mais conveniente". O Ministério do Interior confirmou ter sido informado sobre a concessão do asilo.


Texto Anterior: Turquia: Erdogan assume como novo premiê turco
Próximo Texto: Texas: Padrasto tem de dormir em casa de cachorro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.