São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRORISMO

Policiais usam detector de radiação em NY
Trinta policiais de Nova York estão utilizando detectores especiais que advertem seu usuário de qualquer mudança significativa nos níveis de radiação, disse anteontem o comissário de polícia Raymond Kelly. "Temos 30 detectores já em uso e planejamos ter centenas deles nas ruas", afirmou.
O equipamento, que foi encomendado após os atentados de 11 de setembro, ganhou mais importância depois da prisão recente do cidadão americano Abdullah al Muhajir, ou Jose Padilla. Segundo autoridades, Muhajir estaria envolvido em um plano para detonar uma "bomba suja" -um dispositivo convencional que contém material radioativo- em algum lugar dos EUA, provavelmente Washington.
Ontem, fontes militares e do Congresso dos EUA afirmaram que Muhajir deve ficar detido por tempo indeterminado, mas não será julgado por um tribunal militar.



Texto Anterior: Afeganistão: Karzai promete seguir regras do islã
Próximo Texto: Europa: Proposta antiimigração causa polêmica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.