São Paulo, sábado, 15 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE SOB TUTELA

Pelo menos 40 morrem em novo dia de violência no país

DA REDAÇÃO

Em mais um dia de violência no Iraque, pelo menos 41 pessoas morreram e 15 ficaram feridas ontem. Somente nesta semana, mais de 250 pessoas foram mortas em todo o país.
No pior ataque, a explosão de uma bomba em uma mesquita sunita no norte de Bagdá matou 14 pessoas. A circulação de carros na capital foi proibida por quatro horas, em uma tentativa de evitar as ações com carros-bomba, usados freqüentemente contra os participantes das orações de sexta-feira.
Mais cedo, duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas com a explosão de cinco morteiros perto do templo xiita do imã Hussein, em Balad Ruz, cerca de 70 km a nordeste de Bagdá. Em Kirkuk, no norte do país, um posto de controle do Exército iraquiano foi atacado e 12 soldados morreram na ação.
O principal comandante das tropas americanas no Iraque, general George Casey, atribuiu na quarta-feira o recrudescimento da violência a grupos terroristas ligados à Al Qaeda.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Análise: Rússia procura reinventar seu papel global
Próximo Texto: Caso Jean Charles: Policiais não serão julgados por morte, afirmam jornais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.