São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMÉRICA DO SUL

Lugo regressa ao Paraguai após tratar câncer em São Paulo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O presidente paraguaio Fernando Lugo, 59, chegou ontem a Assunção após passar parte da semana no Brasil tratando um câncer no sistema linfático.
Internado em São Paulo desde terça-feira, o mandatário veio ao Brasil para fazer exames que confirmaram o diagnóstico e indicaram o tipo de tratamento necessário.
Na sexta-feira, ele fez a primeira sessão de quimioterapia no hospital Sírio-Libanês, onde estava. Outras cinco sessões serão feitas no Paraguai.
"Este tratamento vai durar alguns meses e eu vou seguir ao pé da letra [as recomendações médicas] para estar bem e servir ao povo que me elegeu para governar até 2013. Este povo pode ficar tranquilo. A saúde do presidente melhorou substancialmente", disse Lugo ao sair do hospital.
Ontem, ele compareceu ao Fórum Social das Américas, onde foi aplaudido por cerca de 4.000 pessoas. Lugo completa hoje dois anos de governo e deve receber os presidentes Evo Morales (Bolívia) e José Mujica (Uruguai).
O presidente Lula ofereceu custear as despesas do paraguaio e sua equipe, mas tanto o ministro das Relações Exteriores brasileiro quanto o secretário-geral da Presidência paraguaia não informaram quem pagou a conta.


Texto Anterior: Opinião/Política externa: Dedo acusador pode render aplauso, mas raramente salva
Próximo Texto: Caso Sakineh: Justiça iraniana adia decisão sobre apedrejamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.