UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ISRAEL

Hamas explode tanque na faixa de Gaza e mata quatro soldados israelenses
Um tanque israelense foi incendiado ontem na faixa de Gaza num ataque cuja autoria foi reivindicada pelo grupo islâmico palestino Hamas. O Exército israelense confirmou várias horas mais tarde que quatro soldados morreram no ataque.
Testemunhas palestinas disseram que o tanque pegou fogo depois de várias explosões, num local próximo a um assentamento judaico fortificado em Dugit. Helicópteros israelenses atacaram a área minutos depois da explosão.
"Nossas brigadas conseguiram detonar uma grande bomba sob o tanque Merkava do Exército sionista", disse um comunicado do Hamas.
O grupo afirma que o ataque foi feito para vingar a morte de dois de seus ativistas, mortos por tropas israelenses num combate no começo da semana passada.
Em março passado, militantes palestinos conseguiram destruir um Merkava-3, matando os três ocupantes do blindado, uma das principais armas que o Exército de Israel usa na tentativa de suprimir a atual Intifada (levante palestino) iniciada em setembro de 2000.


Texto Anterior: Panorâmica: Irã: Pena de morte de Rushdie é renovada
Próximo Texto: Ilustrada: Em decisão política, Urso de Ouro de Berlim vai para Michael Winterbottom
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.