São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINORIA

Procura intensa por casamento gay congestiona Prefeitura de San Francisco
A procura por casamentos entre pessoas do mesmo sexo na cidade de San Francisco tem sido tão grande que as autoridades locais simplesmente deixaram ontem vários casais aguardando do lado de fora da prefeitura da cidade. As autoridades afirmaram que simplesmente não têm tempo nem recursos para atender a todas as solicitações de casamento.
Elas calculavam que poderiam conceder cerca de 400 licenças durante um fim de semana, porém concederam 320 licenças apenas no sábado.
Depois que as outras 80 foram rapidamente distribuídas na manhã de ontem, casais desapontados que formavam fila ao longo do quarteirão eram instruídos a voltarem hoje.
"Estamos no limite agora", disse Mabel Teng, responsável pela concessão das licenças de casamento. "Nós realizamos cerca de 20 a 30 uniões por dia. Fizemos cerca de 50 a 60 em uma hora."
Em um desafio tanto às convenções legais quanto às sociais, as autoridades de San Francisco iniciaram, na última quinta-feira, a celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão levou dois grupos conservadores a entrar na Justiça, pedindo a revisão da medida. Mas, na sexta-feira, um juiz permitiu que os casamentos prosseguissem no fim de semana. A prefeitura é acusada de desrespeitar os valores familiares.



Texto Anterior: Panorâmica - Saúde: Gripe do frango faz 20ª vítima humana na Ásia
Próximo Texto: EUA: Grupo cria bolsa apenas para estudantes brancos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.