São Paulo, domingo, 16 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TENSÃO

Ataques deixam 3 mortos e 24 feridos na Caxemira; indiano escapa de atentado
Ataques com morteiros deixaram três pessoas mortas e 24 feridas na região da Caxemira sob controle da Índia, segundo autoridades indianas. Não havia relatos de mortes no lado paquistanês da fronteira.
Os dois países, que têm arsenais nucleares, chegaram à beira de uma guerra, com os indianos acusando os paquistaneses de apoiarem separatistas que atuam na parte da Caxemira que pertence à Índia, mas tem maioria islâmica (religião predominante no Paquistão).
Uma autoridade responsável pela Caxemira indiana escapou de uma tentativa de atentado ontem, quando duas granadas foram lançadas contra um prédio do governo que ele inaugurava, segundo a Índia.
No Paquistão, investigadores americanos examinavam se um carro-bomba lançado contra uma barreira de concreto que protegia o Consulado dos EUA em Karachi havia sido explodido por controle remoto.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Venezuela: Policiais reforçam segurança em Caracas antes de protesto contra Chávez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.