São Paulo, domingo, 16 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUBA


Fidel Castro começa a recolher assinaturas por regime socialista "intocável"

O ditador cubano Fidel Castro deu início ontem a uma campanha para colher assinaturas em apoio a uma emenda constitucional que propõe declarar "intocável" o regime socialista no país. Castro foi o primeiro a assinar o documento, diante de cerca de 50 mil pessoas reunidas em Cacahual, perto de Havana.
Em um discurso de sete minutos, Castro afirmou que "o domínio imperialista e o sistema capitalista não voltarão nunca mais a Cuba" e pediu a todos que subscrevessem a emenda para "defender o socialismo".
Castro cometeu um erro ao preencher o documento, assinando no espaço em que deveria escrever o seu nome e o número do documento de identidade. "Enganei-me", afirmou. Ele preencheu corretamente uma outra proposta, mas riscou a anterior: "Caso contrário, teria parecido que assinei duas vezes", disse. A iniciativa do governo provocou críticas da dissidência interna.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: América Latina: Presidenciável boliviano defende a coca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.