São Paulo, Quarta-feira, 16 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TREMOR
Sismo deixa pelo menos 6 mortos
Forte terremoto causa pânico no México

das agências internacionais

Um forte terremoto, que chegou a 6,7 pontos na escala Richter, causou pânico ontem no México. O sismo teve início às 15h45 locais (17h45, no horário de Brasília). Até as 20h de ontem, havia a confirmação de 6 mortos e 30 feridos, de acordo com dados oficiais.
Pelo menos cinco pessoas morreram no Estado de Puebla, um dos mais atingidos. Na cidade histórica de Puebla (90 km da capital), a cúpula de uma igreja e duas casas antigas desabaram. Serviços de resgate ainda procuravam por mais pessoas sob os escombros.
O terremoto foi sentido por cerca de dois minutos na Cidade do México (capital), assustando os moradores, que ainda têm na memória o sismo de 8,1 graus na escala Richter de setembro de 85, que derrubou edifícios e deixou pelo menos 4.200 mortos na cidade.
Milhares de pessoas correram para as ruas durante o tremor de ontem. Vidros foram quebrados, postes caíram e calçadas ficaram danificadas. Os telefones e a energia elétrica deixaram de funcionar em muitos bairros. Os hospitais atenderam centenas de pessoas com crises nervosas.
O epicentro do tremor foi entre os Estados de Guerrero (300 km ao sul da Cidade do México, onde se encontra o balneário de Acapulco), Oaxaca e Puebla.
Outras regiões, como Veracruz (no golfo do México, 500 km a leste da capital) também foram atingidas pelo terremoto.


Texto Anterior: Igreja católica: Internet pode ganhar santo padroeiro
Próximo Texto: Com febre: Papa cancela missa para 1 milhão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.