UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Mártires de Al Aqsa assumem autoria de ataque que matou um em Tel Aviv
As Brigadas dos Mártires de Al Aqsa assumiram a responsabilidade pela morte de um israelense e pela agressão a outro a facadas ontem em Tel Aviv. Foi o primeiro incidente em território israelense desde que grupos extremistas palestinos concordaram com um cessar-fogo em 29 de junho. O autor do ataque foi baleado e preso. O grupo é ligado ao Fatah, do presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Iasser Arafat e do premiê Mahmoud Abbas, mais conhecido como Abu Mazen. Embora a trégua inclua o Fatah, os líderes de algumas divisões das Brigadas dos Mártires se recusam a cumpri-la. Após o ataque, o ministro da Informação palestino, Nabil Amr, disse que a ANP "continuará os esforços para conter esses atos".
Em Ramallah, Cisjordânia, as forças de Israel libertaram um taxista israelense sequestrado por palestinos na sexta-feira e prenderam três sequestradores. Eilyahu Goral, 61, passa bem.


Texto Anterior: Guerra civil
Próximo Texto: Internet: Britânica está bem, diz irmão de ex-marine
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.