São Paulo, quinta-feira, 16 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio fecha entrada do Congresso americano

Homem foi morto pela polícia após tentar escapar de batida

DA REDAÇÃO

Um tiroteio na tarde de ontem fez com que a polícia de Washington fechasse temporariamente as portas e as ruas que levam ao Capitólio, sede do Congresso americano.
Segundo a polícia, o incidente começou em uma rua próxima ao Capitólio, quando um homem foi parado em seu carro durante uma batida policial de rotina, mas fugiu. "O carro imediatamente tentou escapar [da abordagem] do guarda", disse a sargento Kimberly Schneider, porta-voz da polícia.
Na fuga, o homem bateu em um carro da polícia e atropelou um policial, que sofreu ferimentos leves.
O suspeito estava armado e não se rendeu à perseguição policial, segundo a versão oficial. Pouco depois da tentativa de fuga, a troca de tiros começou. O fugitivo, identificado apenas como um homem de 35 anos, foi ferido e levado ao hospital, mas morreu.
Robert Drumm, turista que visitava Washington com parentes, disse que ouviu "tantos tiros sendo disparados" que sua família "teve que se agachar" para se proteger.
Até ontem, não havia indicativos de que o incidente -que ocorreu simultaneamente à terceira sabatina no Senado da juíza Sonia Sotomayor, indicada pelo presidente Barack Obama para a Suprema Corte dos EUA- tivesse relação com as atividades do Congresso.
Segundo a agência Reuters, a agenda parlamentar dos EUA não foi interrompida pelo tiroteio. Logo após a conclusão do episódio, as portas do Congresso foram reabertas.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Opinião: A direita latina contra-ataca ante a hesitação de Obama
Próximo Texto: Proposta de diálogo com Irã tem prazo de validade, diz Hillary
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.