São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EPIDEMIA
Novo surto de Ebola mata 33 pessoas no norte de Uganda em duas semanas
A doença hemorrágica que matou 33 pessoas em Uganda nas últimas duas semanas foi identificada como febre de Ebola, informaram autoridades de saúde da capital, Campala.
Segundo Francis Omaswa, diretor-geral da vigilância epidemiológica de Uganda, o total de casos desse novo surto chega a 63. "Formamos uma força-tarefa para controlar o surto", afirmou. Grupos de médicos e pessoal de saúde foram enviados para Gulu, no norte do país, que é o centro do atual surto. Os grupos vão ensinar a população a identificar novos casos de Ebola e informá-la de como deve agir.
O governo ugandense e a Organização Mundial da Saúde também enviaram um grupo de epidemiologistas, que vão tentar estabelecer a extensão do surto.
O Ebola foi identificada em 76, numa epidemia que matou 270 pessoas no Congo. A origem do vírus é desconhecida. Os sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares e sangramentos. Ao final, os órgãos internos se liquefazem.


Texto Anterior: Crimes: Homicídio nos EUA cai pelo 8º ano seguido
Próximo Texto: Pesquisa mantém empate técnico de Bush e Gore
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.