São Paulo, segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hondurenho avisou Lula de decisão

DA ENVIADA A ROMA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado de antemão pelo hondurenho Manuel Zelaya de que ele não mais aceitaria o acordo fechado com o governo golpista para voltar ao cargo.
O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, afirmou ontem em Roma que o presidente havia recebido uma carta do líder hondurenho na qual ele informava sua decisão.
Mas Garcia disse desconhecer detalhes sobre o documento, pois a delegação estava "viajando de um lado para o outro" desde sexta. "Não vi o teor, mas ele mandou uma carta [a Lula]", disse.
Questionado sobre a posição do Brasil, o secretário-geral do Itamaraty, Antônio Patriota, foi direto. "Quem não cumpriu o acordo? Foi o [presidente golpista Roberto] Micheletti. Para um acordo ser cumprido, precisa dos dois lados." (LUCIANA COELHO)


Texto Anterior: Zelaya diz já não aceitar acordo para volta
Próximo Texto: Chávez rechaça diálogo com colombiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.