São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paquistão evita ação anti-EUA

DA REUTERS

A polícia paquistanesa anunciou ontem que desbaratou um grupo que planejava um ataque suicida para matar diplomatas norte-americanos.
A polícia prendeu três suspeitos entre sexta e sábado e confiscou cerca de 250 sacos de nitrato de amônio, um fertilizante que pode ser usado em artefatos explosivos.
Ainda segundo os policiais, os suspeitos foram treinados num campo no Afeganistão que está sob comando de militantes islâmicos -que combatem indianos na Caxemira. A polícia disse que não há, por enquanto, provas de que esse grupo esteja ligado à rede terrorista Al Qaeda.
"Eles estavam se preparando para atacar diplomatas norte-americanos nos próximos dias. O carro-bomba já estava pronto", disse o chefe da polícia provincial, Kamal Shah. Este disse ainda que um dos suspeitos está ligado a um outro ataque, ocorrido em maio, que matou 14 pessoas no hotel Sheraton de Karachi (sul do país).


Texto Anterior: "Bin Laden não pode usar causa palestina para terror", diz Arafat
Próximo Texto: Iraque na mira: Vice-premiê iraquiano chama Bush de "hipócrita"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.