São Paulo, quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Força Aérea dos EUA barra sites com vazamentos do WikiLeaks

DE SÃO PAULO

A Força Aérea dos EUA bloqueou em seus computadores o acesso às páginas de veículos que estão divulgando despachos diplomáticos americanos revelados pelo WikiLeaks.
"Bloquearíamos qualquer outra página que divulgasse informação classificada", afirmou uma porta-voz da Força Aérea ao jornal "New York Times".
O jornal americano e a Folha estão entre os sete veículos com acesso privilegiado aos documentos que estão sendo divulgados pelo WikiLeaks.
Quando um militar tenta entrar em sites que divulgam os vazamentos, seu computador exibe uma mensagem afirmando que o acesso está sendo monitorado e que ele pode sofrer punições.
A ordem não se estende ao Exército e à Marinha dos Estados Unidos.

ASSANGE
A Justiça britânica deve apreciar hoje recurso impetrado pela Promotoria sueca que impediu a soltura anteontem, após pagamento de fiança de R$ 540 mil, do fundador do WikiLeaks, Julian Assange.
Ele está preso desde o dia 7, em Londres, acusado de crimes sexuais contra duas mulheres na Suécia em agosto e enfrenta processo de extradição.
Sua defesa alega que a prisão é política, motivada pela revelação dos mais de 250 mil documentos diplomáticos americanos.


Texto Anterior: EUA vetam venda de armas da UE à China
Próximo Texto: Imprensa: Paquistão é o país mais perigoso para a mídia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.