São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATERNIDADE TARDIA

A romena Adriana Iliescu se torna a mãe mais velha a ter uma criança

Aos 66, mulher dá à luz um bebê

DA ASSOCIATED PRESS

Uma mulher romena de 66 anos deu à luz ontem uma menina, segundo funcionários do hospital e maternidade Giulesti, em Bucareste, na Romênia. A mãe, grávida de gêmeos, perdeu uma das crianças. Professora universitária aposentada, Adriana Iliescu submeteu-se à inseminação artificial e tornou-se a mulher mais velha do mundo a ser mãe. A filha, Eliza Maria, nasceu de cesariana seis semanas antes do prazo, segundo uma porta-voz do hospital.
O bebê tem 1,45 kg, menos da metade do peso médio de um recém-nascido e, apesar de respirar por si mesmo, estava na unidade de terapia intensiva.
"A mãe passa bem e diz se sentir com mais energia do que nunca", disse a porta-voz.
Os médicos fizeram o parto de emergência, após uma das meninas, com apenas 700 g, morrer no útero. Iliescu passou por um tratamento hormonal durante nove anos antes de engravidar, incluindo procedimentos para reverter os efeitos da menopausa, afirmou o médico-chefe do hospital, Bogdan Marinescu, a agência Mediafax.
Em uma entrevista concedida à TV Realitatea no mês passado, Iliescu declarou que não "podia conceber a idéia de não ter filhos". De acordo com a lista Guinness, duas mulheres de 63 anos deram à luz: Rosanna Della Corte, na Itália, em 1994, e Arceli Keh, na Califórnia, em 1996.


Texto Anterior: EUA: Presidente afirma que eleitores ratificaram intervenção no Iraque
Próximo Texto: "Crime arqueológico": Tropas danificam Babilônia, diz relatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.