São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chega hoje ao Brasil corpo de paranaense

FREE-LANCE PARA A FOLHA, EM MADRI

O corpo do paranaense Sérgio dos Santos Silva, 29, deixaria a Espanha em vôo da Ibéria às 21h30 (horário de Brasília) e deveria chegar hoje às 8h45 ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Único brasileiro morto nos atentados de quinta-feira, Silva era mestre-de-obras e morava em Madri havia seis meses.
De Guarulhos, o caixão será levado até Congonhas. De lá, às 12h56, parte num vôo da Gol, com escala em Curitiba, às 13h50, e chegada prevista para as 14h40 em Maringá, no noroeste do Paraná. O corpo será levado a São Tomé, cidade natal de Silva. O prefeito Arlei Fernandes decretou luto oficial de três dias.
O corpo de Silva ficou desfigurado e só foi localizado no sábado à noite. Sua identificação definitiva foi feita pelas digitais.
O corpo chega de Madri acompanhado de José Aparecido Magalhães, amigo de Silva, que buscou nos hospitais até achar o corpo do brasileiro, já no IML.
A embaixada mandou, com Magalhães, os documentos para que a família possa pedir indenização e, se quiser, nacionalidade espanhola -o governo espanhol disse que vai legalizar a situação e nacionalizar imigrantes e familiares afetados pelos atentados.
Outros dois brasileiros ainda seguem hospitalizados em Madri, mas já não correm risco de morte. Um deles não tem sua identidade divulgada a pedido da família -sua mãe, com problemas de saúde, não sabe do ocorrido.
Já o outro, Adeíldo Alves dos Santos, 28, passou por cirurgias do crânio e na face e está em quarto do Hospital 12 de Octubre.
Segundo seu irmão Josiel, Adeíldo está "meio bobo" pelas lesões, mas vai se recuperando. Adeíldo tem recebido visitas de brasileiros que vivem em Madri. "Eu nem sabia que a gente tinha tanto amigo", disse Josiel. (JGF)


Colaborou a Agência Folha, em Curitiba


Texto Anterior: França sofre ameaça de ação terrorista
Próximo Texto: Iraque ocupado: Iraquianos acham que sua vida melhorou
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.