São Paulo, sábado, 17 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EUROPA

Parlamento ratifica o socialista Zapatero como o novo premiê espanhol
O Parlamento espanhol aprovou ontem o líder socialista José Luis Rodríguez Zapatero, 43, como o novo premiê (ou presidente do governo) do país, quase cinco semanas depois de sua surpreendente vitória nas urnas, conquistada poucos dias após os ataques terroristas em Madri, em 11 de março.
Por 183 votos a 148, os parlamentares endossaram Zapatero, que gerou controvérsia com a promessa de campanha de retirar os soldados espanhóis do Iraque a menos que a ONU assuma o controle da ocupação.
Zapatero deverá reforçar os laços com a França e a Alemanha -diferentemente do seu antecessor, José María Aznar, um aliado próximo dos EUA.
A polícia espanhola anunciou ontem a prisão de um egípcio, um marroquino e um saudita, suspeitos de envolvimento nos ataques em Madri. Outro suspeito, um bósnio, se entregou.


Texto Anterior: 11 de setembro: Bush apóia "superchefia" de inteligência
Próximo Texto: Haiti: ONU reclama de falta de dinheiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.