UOL


São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

Bossi diz ter sido mal interpretado

Ministro pede "canhão" contra imigrante ilegal

DA REDAÇÃO

Declarações de um aliado do premiê Silvio Berlusconi no governo italiano publicadas ontem pelo jornal "Corriere della Sera" provocaram polêmica no país.
Umberto Bossi, líder da xenófoba Liga Norte e ministro das Reformas Institucionais, defendeu, segundo o jornal, o uso de "canhões" para expulsar os grupos de imigrantes ilegais que chegarem à costa italiana.
"O ministro não faz nada, quero escutar o ruído dos canhões. Os clandestinos devem ser expulsos por bem ou por mal", disse Bossi, segundo o diário.
Diante das críticas, não somente da oposição, mas também dos setores mais moderados do governo, Bossi disse que suas palavras foram mal interpretadas. "A entrevista publicada nesta manhã não reflete, de nenhuma maneira, meus pensamentos nem o sentido de minhas respostas no que foi apenas uma rápida troca de palavras", disse ele num comunicado.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Libéria
Próximo Texto: Panorâmica - Cuba: União Européia condena reação de Fidel a sanções
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.