São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Justiça investiga suposta propina à Odebrecht

DE BUENOS AIRES

A Justiça argentina começou a apurar se há superfaturamento nas obras de expansão de dois gasodutos, parte delas a cargo da brasileira Odebrecht.
O superfaturamento seria de 35%: o contrato com a Odebrecht teria sido fechado por US$ 486 milhões acima do previsto. A empresa foi contratada por US$ 1,87 bilhão.
A investigação começou na semana passada após denúncia do procurador Carlos Stornelli. Sua denúncia se baseia numa carta enviada pelo ex-presidente da Enargas (agência reguladora de gás natural) Fulvio Madaro a seu superior, o secretário de Energia Daniel Cameron.
Madaro escreve que os contratos "se encontram notavelmente acima dos valores detalhados anteriormente".
Procurada pela Folha, a Odebrecht disse que não foi notificada e que teve conhecimento da decisão pela imprensa. Informou estar à disposição da Justiça e reafirmou que não há irregularidades no contrato com o governo argentino. (RODRIGO RÖTZSCH)

Texto Anterior: Chávez diz que Lula quer gasoduto
Próximo Texto: EUA: O. J. Simpson é preso por suposto roubo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.