São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Explosão mata ao menos 21 na China e deixa 16 desaparecidos

No Equador, equipes acham corpo de 2 de 4 mineradores presos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A explosão de uma mina de carvão causou a morte de pelo menos 21 mineiros na Província de Henan, na região central da China.
Desde a explosão, na manhã de ontem, uma equipe trabalha para resgatar 16 homens soterrados pelo acidente, sem saber se eles estão vivos e a que profundidade.
Segundo a Administração Nacional de Segurança no Trabalho da China, 276 trabalhadores estavam dentro da mina no momento do acidente; 239 escaparam.
De acordo com agências locais, a ventilação foi retomada na mina, mas o percentual de gás metano no ar continua elevado -40%, quando a taxa normal é de 1%.
A indústria de mineração da China é a mais perigosa do mundo. Em 2009, 2.600 pessoas morreram em acidentes.
A economia da China continua dependente do carvão para cerca de dois terços de sua necessidade energética.

EQUADOR E COLÔMBIA
No Equador, autoridades anunciaram ontem ter encontrado o corpo de 2 dos 4 mineiros que ficaram presos depois de um desabamento ocorrido na véspera em Portovelo (400 km de Quito).
As equipes de resgate já estavam ontem na galeria onde os trabalhadores se encontravam na hora do acidente, a cerca de 150 metros de profundidade, e seguiam procurando os outros mineiros.
No Reino Unido, onde chegou ontem, o presidente chileno, Sebastián Piñera, ofereceu ajuda a China e Equador.
"Espero que os trabalhadores chineses que sofreram acidente, e também no Equador, possam sair com vida. E, se nós pudermos ser de alguma ajuda, sabem que podem contar conosco" afirmou, ao desembarcar em Londres.
Na Colômbia, equipes de socorro suspenderam temporariamente ontem operações de busca de dois mineiros que estão presos há quatro dias em uma mina de carvão na Província de Boyacá.
Enquanto o terceiro túnel estava sendo aberto, a equipe do resgate percebeu forte acumulação de gases. Para evitar novo desabamento, optou por parar o trabalho.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.