São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO NOS EUA

McCain avança entre opositores e independentes

DE WASHINGTON

Enquanto os dois pré-candidatos democratas se engalfinham em debates e anúncios negativos na TV, o escolhido do Partido Republicano consolida cada vez mais sua posição.
Segundo levantamento da agência Associated Press e do site "Yahoo News" divulgado ontem, John McCain está recuperando eleitores que antes declaravam que votariam no candidato da oposição, fosse quem fosse.
O senador pelo Arizona mostra agora ganhos entre republicanos descontentes com George W. Bush, independentes e até alguns democratas incomodados com a demora na escolha do candidato de seu partido, que se arrasta por quase quatro meses, e com a temperatura dos ataques entre os senadores Barack Obama e Hillary Clinton.
Se as eleições fossem hoje, 37% votariam no republicano, ante 36% em Hillary; no segundo cenário, McCain teria 36% ante 34% de Obama. Em novembro, 40% dos ouvidos responderam que votariam em qualquer candidato democrata, ante 27% dos que deram a mesma resposta para os republicanos. (SÉRGIO DÁVILA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Multidão acompanha enterro de jornalista em Gaza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.