São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paquistão adia decisão sobre brasileiro preso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A justiça paquistanesa adiou para amanhã a decisão sobre o brasileiro Rodrigo Moreto Cubek, 30, preso no Paquistão na semana passada após ter gritado palavras sobre a Virgem Maria e o cristianismo na principal mesquita de Islamabad.
O brasileiro foi transferido para o presídio de Adiyala, na cidade de Rawalpindi, vizinha à capital. Antes, ele estava numa delegacia de Islamabad. A pedido do embaixador do Brasil no Paquistão, Alfredo Leoni, o brasileiro ficará separado dos muçulmanos e terá atenção especial da polícia.
Segundo o governo brasileiro, o juiz afirmou em audiência ontem cedo que já tinha elementos, com base na investigação da polícia civil, para tomar a decisão. Mas, o magistrado decidiu adiar o julgamento a pedido de outros órgãos de segurança, entre eles o serviço secreto paquistanês.
Para eles, a investigação da polícia civil não foi suficiente para encerrar o caso.


Texto Anterior: O fim da caçada: Paquistaneses e Otan trocam disparos
Próximo Texto: Índia recusa caças americanos e contraria o governo Obama
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.