São Paulo, Domingo, 18 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região é refúgio dos Kennedy

da Redação

Cape Cod, para onde se dirigia John F. Kennedy Jr., sempre foi o esconderijo preferido do clã. "Sempre volto a Cape Cod quando tenho alguma decisão difícil a tomar", disse certa vez John Kennedy.
São 500 km de costa, pontilhados de campos de golfe e trilhas para passear a pé e de bicicleta. Ficam na região as ilhas de Martha"s Vineyard e Nantucket.
Cape Cod e Martha"s Vineyard são os lugares para onde a elite norte-americana costuma se dirigir nas férias. Milionários e políticos passam temporadas em Martha"s Vineyard, onde Kennedy Jr. deixaria sua cunhada, Lauren Bessette.
Depois de se tornar presidente, Clinton se tornou também um frequentador habitual de Martha"s Vineyard.
A ilha tem duas pequenas vilas, Edgartown, onde tradicionalmente se concentram os republicanos, e Chilmark, onde ficam os liberais. Edgartown é mais sofisticada, com casas brancas inspiradas no "revival grego", em moda no início do século 19.
Ao saber do acidente, cerca de 50 membros do clã Kennedy se reuniram em Hyannisport (Cape Cod), onde seria o casamento da prima de Kennedy Jr., Rory Kennedy. Três padres rezaram uma missa na casa de Ethel Kennedy, mãe de Rory, onde havia uma tenda branca armada na praia para a cerimônia de casamento. O senador Edward Kennedy tem uma casa vizinha à de Ethel.


Texto Anterior: Kennedy Jr. perseguiu vida "normal"
Próximo Texto: De volta a Havana: EUA abrem "frestas" no embargo a Cuba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.