São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Soldados matam menino palestino em Nablus

Israel mata cinco palestinos ao tentar atingir terrorista do Hamas

DA REDAÇÃO

Cinco palestinos morreram em uma explosão provocada por Israel no início da madrugada de hoje em Gaza. Dois eram integrantes do grupo terrorista Hamas e outro do Jihad Islâmico.
Na Cisjordânia, soldados mataram um menino de nove anos.
O alvo da operação em Gaza era Ahmed al-Jabari, um dos principais líderes do braço armado do Hamas. Ele foi ferido nas pernas.
Quatro dos mortos eram parentes de Jabari, e o outro, de Abdel Aziz Rantissi, líder do Hamas que foi morto em ataque israelense em abril, semanas após outra operação ter matado o principal líder do grupo, xeque Ahmed Yassin.
"Em uma operação das forças de segurança de Israel, o Exército alvejou um líder do Hamas", disse um porta-voz militar israelense. Ele não deu detalhes.
Desta vez, testemunhas disseram não ter visto nenhum míssil atingindo o prédio onde estavam os palestinos, porém viram um avião não-tripulado na área.
Em Nablus (Cisjordânia), soldados israelenses mataram um menino palestino em operação militar. Os familiares de Khaled Usta, 9, disseram que ele estava diante de sua casa quando foi alvejado. Israel diz que os soldados se defenderam de jovens que atiravam pedras e bombas.

Assentamentos
O premiê de Israel, Ariel Sharon, anunciou ontem a construção de cerca de mil novas casas em assentamentos na Cisjordânia. A medida viola o plano de paz apoiado pelos EUA, que já criticaram a expansão anteriormente.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra sem limites: Reino Unido indicia oito suspeitos de terrorismo por conspiração
Próximo Texto: Demografia: País pobre faz população mundial crescer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.