São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apatia marca fim de campanha eleitoral no país

DA REDAÇÃO

A campanha para a eleição legislativa iraniana termina hoje, e os conservadores deverão reconquistar a maioria no Parlamento no pleito de amanhã -que o presidente Mohammad Khatami classificou de "injusto"- por conta do desinteresse do eleitorado, de acordo com analistas.
Oficialmente, a campanha termina hoje às 8h, 24 horas antes da abertura das urnas. A campanha foi ofuscada pelo veto, imposto pelo conservador Conselho de Guardiães, à candidatura de cerca de 2.500 reformistas.
Em entrevista à agência Associated Press, Mohammad Reza Khatami, líder dos reformistas e irmão do presidente, criticou o sistema controlado pelos conservadores e exortou o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei, a quebrar o "círculo vicioso" existente na política iraniana.
Ele disse ainda que, embora não estejam contentes com a situação atual, os iranianos "não estão prontos para outra revolução".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Iraque ocupado: Quinto atentado no mês mata 11 perto de base militar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.