São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saddam Hussein pode ter tentado comprar urânio

DA ASSOCIATED PRESS

Dois relatórios recentes criticam severamente a acusação feita pelo presidente George W. Bush, em 2003, segundo a qual Saddam Hussein estaria, então, tentando reconstruir seu programa de armas nucleares e havia tentado comprar urânio na África, mas sugerem que a acusação de Bush não era totalmente infundada.
Um relatório britânico concluiu que a declaração de Bush e outra similar, feita pelo premiê Tony Blair, eram "bem fundamentadas". Um relatório do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA encontrou poucas evidências de que Saddam estaria reconstruindo seu programa nuclear, mas cita vários documentos que sugerem que ele tentou comprar urânio na África.
Assim, embora Bush cite evidências britânicas que se mostraram inconclusivas, outros documentos continham indícios da procedência de sua acusação.


Texto Anterior: Ataque americano mata 12 em Fallujah
Próximo Texto: Premiê iraquiano assassinou seis suspeitos, diz jornal australiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.