São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURTAS

AMÉRICA DO SUL

Países têm plano contra terrorismo
Os países do Mercosul mais a Bolívia e Chile decidiram, anteontem à noite, implantar medidas conjuntas para conter o terrorismo.
Foram acertadas estratégias para a criação de um banco de dados único de suspeitos de ligação com o terrorismo e pessoas que já estejam presas.
Existe consenso entre os seis países de que é necessário incrementar a vigilância na tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai), mas outros locais foram citados como zonas de risco: Iquique (Chile), Ilhas Margarida (Venezuela), Chuí (Brasil) e Chuy (Uruguai).
As conclusões tiradas pelos grupos de trabalho servirão de base para a reunião entre ministros que será realizada em novembro. ""Regulamentamos o funcionamento da reunião de novembro, que poderá ocorrer antes do prazo previsto", disse o ministro do Interior uruguaio, Daniel Borrelli.


Texto Anterior: Consulado dos EUA coleta fragmentos
Próximo Texto: Direitos humanos: Paraguai é denunciado por prisão de árabes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.