São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRÃ

Estudantes e milicianos se enfrentam
Estudantes iranianos entraram em choque com milicianos conservadores durante manifestação diante de uma universidade em Teerã.
O ato era em apoio ao professor Hashem Aghajari, cuja condenação à morte por criticar o clero foi cancelada pelo líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei. Os estudantes, que haviam prometido suspender os protestos que duraram toda a semana passada, decidiram continuar com as manifestações até que a Justiça peça desculpas ao acadêmico.
Durante o protesto, os cerca de 3.000 universitários entoaram gritos contra Khamenei, a quem acusam de minar as iniciativas reformistas do presidente Mohammad Khatami.
Os milicianos, que assistiam ao ato, começaram a agredir os estudantes, que reagiram. Não há informações de vítimas. A polícia apenas assistiu ao confronto, sem se envolver.


Texto Anterior: Oriente Médio: Ataque a tiros mata israelense na Cisjordânia
Próximo Texto: Alemanha: Palestino que vestiu filhos de homens-bomba é condenado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.