São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caracas adotará medidas contra a crise mundial

DE CARACAS

Após minimizar nas últimas semanas o impacto da crise mundial na Venezuela, o presidente Hugo Chávez admitiu anteontem que adotará medidas para enfrentar a queda no preço do petróleo.
"Precisamos nos preparar porque isso é um terremoto. O preço do petróleo continua caindo, já está abaixo de US$ 50, enquanto há três meses estava em US$ 140. Se continuar assim, a crise mundial irá nos afetar", disse, durante ato de campanha.
Chávez, que recentemente convocou cúpula com presidentes alinhados para discutir a crise, chamou de "decepcionante" a reunião do G20 em Washington, da qual participou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ontem, Chávez anunciou a visita "em breve" do líder cubano, Raúl Castro, no que deverá ser a primeira viagem internacional desde que assumiu o poder. "Ele nos anunciou há poucos dias que não visitará a nenhum outro país antes de vir a Caracas." (FM)


Texto Anterior: Dissidente ameaça Chávez em terra natal
Próximo Texto: China sela acordos e reforça ajuda a Havana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.