São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DIPLOMACIA

Israelense questiona voto do Brasil sobre barreira
na Assembléia Geral da ONU O presidente do Parlamento israelense, Reuven Rivlin, questionou o embaixador do Brasil em Israel, Sergio Eduardo Moreira Lima, pelo apoio do país a um debate na Corte Internacional de Justiça sobre a legalidade da barreira que Israel constrói na Cisjordânia. Durante visita de 20 parlamentares brasileiros, Rivlin lamentou o voto favorável do Brasil a uma resolução da Assembléia Geral da ONU que pediu ao tribunal um parecer sobre o tema. A corte, ligada à ONU e sediada em Haia (Holanda), se reunirá na segunda-feira.
"A cerca está sendo construída por necessidade, pois os recursos lá investidos poderiam ser aplicados em programas sociais, tal como o presidente Lula quer fazer no Brasil, que, felizmente, não precisa de um muro para se proteger do terrorismo", disse Rivlin. Lima disse que o Brasil não questiona as razões de Israel, mas sim a localização da barreira, que está sendo erguida em território palestino ocupado.


Texto Anterior: Crise: Violência leva os EUA a sugerir que seus cidadãos deixem o Haiti
Próximo Texto: Venezuela: Para Chávez, Bush devia ficar em Marte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.