São Paulo, sábado, 20 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENSÃO NO SUL

Malvinas mantêm prospecção apesar de decreto argentino

DA REDAÇÃO

O governo do território britânico das ilhas Malvinas afirmou que a prospecção de petróleo em águas da região começará na próxima semana, a despeito da decisão da Argentina de controlar a navegação rumo às ilhas.
Na última quarta-feira, o governo Cristina Kirchner decidiu que barcos com destino ou provenientes das ilhas Malvinas, ou que atravessem águas argentinas rumo às ilhas, devem ter permissão do governo para tal.
O decreto veio às vésperas do início das perfurações pela empresa britânica Desire Petroleum. "Os suplementos que a indústria precisa estão nas ilhas, e a prospecção vai começar como planejado", disse o governo em nota.
Argentina e Reino Unido disputam a soberania das ilhas, pivô de guerra vencida pelos ingleses em 1982. Não se sabe se as águas abrigam jazidas de petróleo.


Texto Anterior: Questão hondurenha ainda causa atrito na América Latina
Próximo Texto: Venezuela: Chávez promove oitava troca de ministro desde dezembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.