São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHINA

Novo ataque com facas fere 13 em universidade

DE PEQUIM

No sexto ataque contra estudantes na China em dois meses, 13 universitários foram esfaqueados ontem por um grupo de pelo menos cinco homens no sul do país.
O incidente coloca em xeque as medidas de seguranças adotadas pelo governo e acende o temor de que os episódios se estendam ao ensino superior.
O ataque ocorreu na Província de Hainan. Durante a madrugada, de 5 a 10 homens armados invadiram o dormitório do Instituto Hainan de Ciência e Tecnologia.
Segundo a agência oficial Xinhua, duas pessoas estão internadas em estado grave, mas sem risco de morte. Os atacantes seriam moradores da região que teriam discutido horas antes com estudantes.
Diferentemente de outros episódios, ocorridos contra crianças de até quatro anos, desta vez as vítimas eram adolescentes. Além disso, o ataque foi feito por um grupo, e não por um homem apenas.
Desde que a onda de violência começou, em 23 de março, 15 estudantes e dois adultos morreram e mais de 50 ficaram feridos, a maioria crianças de até seis anos apenas.
(FABIANO MAISONNAVE)


Texto Anterior: Diplomacia: Obama pede que OEA aceite volta de Honduras
Próximo Texto: Taleban ataca base aérea controlada pelos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.