São Paulo, sábado, 20 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA SEM LIMITES

George Bush diz, numa alusão ao Iraque, que 'terminará o que começou'
O presidente dos EUA, George W. Bush, prometeu "terminar o que começou", numa referência à extensão da luta contra o terrorismo aos países do "eixo do mal": Iraque, Irã e Coréia do Norte. "Usaremos a diplomacia, quando possível, e a força, quando necessário", afirmou o mandatário norte-americano, durante um discurso às tropas acantonadas no Forte Drum (norte do Estado de Nova York).
Bush tem dito publicamente e com frequência que deseja o fim do regime do ditador iraquiano, Saddam Hussein, acusado de estar desenvolvendo armas de destruição em massa.
"Nós somos ameaçados por regimes que buscam essas armas. Esses tiranos e terroristas têm uma coisa em comum: eles não têm consciência ou humanidade", afirmou. "Vamos pegar Saddam", gritaram os soldados presentes ao evento. A Casa Branca e o Congresso estão divididos sobre a necessidade de uma ação militar contra o país.



Texto Anterior: Panorâmica - Etiópia: Itália devolve obelisco roubado por Mussolini
Próximo Texto: Iraque: Bagdá acusa EUA e Reino Unido de atacar alvos civis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.