São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Último gerador desligado deixa Gaza às escuras

DA REDAÇÃO

Dezenas de milhares de casas estão sem energia elétrica na faixa de Gaza, região palestina controlada desde junho pelo grupo radical islâmico Hamas. A principal usina de energia local interrompeu o funcionamento de seu último gerador no domingo, por falta de combustível.
O fornecimento de energia já havia sido parcialmente interrompido na semana passada, quando Israel fechou a passagem para Gaza, alegando medida de segurança. O acesso foi restabelecido, mas a companhia israelense Dor Alon, que abastece a usina, disse que a carga não foi entregue porque não havia garantia de pagamento. "O fornecimento será reiniciado quando, e se, a União Européia ou outro órgão de credibilidade se responsabilizar pelo pagamento", disse o porta-voz da empresa.
A UE informou que todas as atividades em Gaza foram interrompidas por questões de segurança. As inspeções e auditorias, necessárias ao financiamento, devem ser restabelecidas ainda nesta semana.


Texto Anterior: Furacão Dean varre a costa da Jamaica
Próximo Texto: EUA: Mortos em queda de ponte já chegam a 12
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.