São Paulo, quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHINA

Tufão perde força mas mata cinco pessoas

DA REDAÇÃO

O tufão Wipha perdeu força ao tocar o solo chinês ontem e se transformou numa tempestade tropical que atingiu quatro Províncias na costa lesta da China. Com as fortes chuvas, rios e reservatórios transbordaram, provocando alagamentos e um prejuízo estimado em US$ 878 milhões. Pelo menos cinco pessoas morreram e três estão desaparecidas.
Na Província de Zhejiang, a mais atingida pela tempestade, 2.500 casas foram destruídas e o fornecimento de eletricidade foi interrompido em 1.600 vilas. O vento forte destelhou casas e houve enchentes em Fujian, Anhui e Jiangsu.
Contrariando as previsões de que o Wipha seria o pior tufão a atingir Xangai nos últimos dez anos, a cidade não foi atingida. Os cerca de 2,7 milhões de chineses que deixaram suas casas para se proteger já estão retornando.


Texto Anterior: Argentina: Oposição quer observador de fora na eleição
Próximo Texto: EUA: Jornalista processa CBS por o usar como bode expiatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.