São Paulo, terça-feira, 20 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Pais de menino do balão podem ser acusados de conspiração

DA REDAÇÃO

Richard e Mayumi Heene, que mobilizaram as autoridades dos EUA para buscar um balão que diziam voar com seu filho de seis anos dentro, na quinta-feira passada, podem ser acusados formalmente de conspiração, de contribuir para a delinquência de um menor e de fazer uma falsa denúncia, segundo a polícia do Estado do Colorado.
O advogado dos Heene disse que o casal se entregará se for acusado. Uma condenação pode resultar em pena de até seis anos de prisão e multa de US$ 500 mil.
As autoridades acusam os Heene de trote e dizem que o casal -que participou do reality show "Troca de Esposas"- estava em contato com uma produtora para criar um novo programa de TV, que o mostraria como cientistas amadores. Richard usava o balão de hélio para caçar tornados e defendia que os humanos são descendentes de extraterrestres.
Um suposto parceiro de Richard na empreitada televisiva vendeu a um site nos EUA supostos e-mails entre os dois, que indicam que o trote do balão fora planejado meses atrás, para promover o reality show.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Bogotá quer comércio e ajuda com vizinhos
Próximo Texto: Convênio: México oferece pacote médico "barato" a turistas americanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.