São Paulo, segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO MADELEINE

Jornal divulga retrato falado de suposto seqüestrador

DA REDAÇÃO

O jornal britânico "News of the World" publicou ontem o retrato falado daquele que seria, segundo uma testemunha, o seqüestrador de Madeleine McCann, menina inglesa de quatro anos desaparecida em 3 de maio último no sul de Portugal.
O desenho, feito por uma especialista formada pelo FBI, mostra um homem de cabelo comprido, bigode e sobrancelhas espessas.
Em uma entrevista coletiva, o porta-voz da família McCann pediu ajuda para localizar o suspeito.
O retrato é baseado no depoimento, que teria sido ignorado pela polícia, da turista Gail Cooper. Ela estava alojada perto da família da menina e afirmou ter visto várias vezes um homem suspeito rondando a área.
A descrição da veranista parece coincidir com a de Jane Tanner, amiga dos pais de Madeleine que disse ter visto um homem carregando uma menina de pijama rosa na noite do desaparecimento.
O desenho foi descrito pelo porta-voz como "um sensacional avanço" na investigação e foi distribuído à Interpol e às polícias britânica e portuguesa. Desde maio, várias teorias foram cogitadas para explicar o desaparecimento, que chegou a levantar suspeitas até mesmo sobre os pais da menina.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Quênia: Conflito étnico deixa mais cinco mortos
Próximo Texto: Reino Unido: Escolas terão detector para evitar crimes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.